segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Administrando ...

Caro empreendedor,
Recebi, via twitter do Guy Kawasaky, um dos gurus do empreendedorismo mundial, tweet chamando atenção para a última pesquisa da Kauffman Fundation , The Anatomy of an Entrepreneur - Family Background and Motivation. Nela, destaca Kawasaki, encontrei resultados surpreendentes. Destaco alguns: média de 40 anos quando fundaram suas empresas; 95.1% possuíam curso de nível superior e 47% nível de ensino mais avançado; 15,2% dos fundadores de empresas tinha um irmão que já havia se aventurado em um negócio; 74,8 % manifestaram o desejo de construir a riqueza; apenas 4,5% disseram que a incapacidade de encontrar emprego tradicional foi um fator importante para começar um negócio; e 75,4 % tinham trabalhado como empregado em outras empresas por mais de seis anos antes de lançar seus próprios negócios.
Para quem desejar, a pesquisa encontra-se disponível para leitura no link acima. É bem verdade que trata do mercado norte americano e reflete as características daquele país. O curioso é que a taxa de empreendedores em estágio inicial (TEA), segundo a pesquisa GEM, brasileira e norte americana situa-se em torno de 12%. É para pensar.
Uma boa leitura a todos.
Cinco tendências para as marcas no mundo digital

Steve Rubel é diretor da Insights for Edelman Digital.

Steve Rubel elenca o que é preciso para que as empresas se relacionem e ganhem dinheiro no mundo virtual: serviço ao consumidor on-line, reflorestamento da mídia, ignorância seletiva, funcionários estrelas e atração pelas marcas
Mais próximos da separação

Evaldo Costa é escritor, consultor, conferencista e professor.
Tenho a impressão de que em boa parte da nossa vida, perdemos a noção do que mais importa: a nossa felicidade! Dizemos que amamos quem vive ao nosso lado, mas nem sempre lhe damos a justa atenção. Veja.
Como incentivar a minha equipe de funcionários?
Essas práticas de equipes vencedoras deixam claros os benefícios para a organização, principalmente no que diz respeito à melhoria das condições para realização de negócios, ao aumento da sinergia entre os funcionários, à melhoria no ambiente de trabalho e ao aumento da satisfação dos clientes. Confira.

Planeje seu fluxo de caixa - Planilha e manual de instruções

Quando você acompanha o saldo do seu caixa visualizando todos os seus recebimentos e pagamentos que ainda irão ocorrer, consegue ter uma boa noção de quanto dinheiro disporá no futuro. Baixe agora mesmo as instruções para preenchimento e a planinha.

Podcast do empreendedor: você sabe qual a melhor condição de pagamento para seus clientes?

Parcelar o pagamento de uma venda é a parte integrante da estratégia comercial de uma empresa e não uma decisão automática baseado apenas na concorrência. Ouça as dicas do consultor Alecsandro Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário